valefotográfico
Divirta-se e aguarde todas nossas atualizações, se este Fórum te ajudou, registra-se, e venha fazer parte do Vale Fotográfico.
E o mais importante, seja bem-vindo ao fórum!

Como celebrar um casamento na praia Popup10


Participe do fórum, é rápido e fácil

valefotográfico
Divirta-se e aguarde todas nossas atualizações, se este Fórum te ajudou, registra-se, e venha fazer parte do Vale Fotográfico.
E o mais importante, seja bem-vindo ao fórum!

Como celebrar um casamento na praia Popup10
valefotográfico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Imagem do Mês
Autor(a):Marcelo Rezende
Últimos assuntos
» Pentax 67II-lente 75mm f 4,5-fime 120 rollei Pan 25
Como celebrar um casamento na praia Empty18/3/2014, 22:22 por caires duarte

» Alguns P&B da baixada santista.filmes 35mm e120 MF.
Como celebrar um casamento na praia Empty6/1/2014, 19:22 por caires duarte

» "ULTIMO POR DO SOL DE 2013"
Como celebrar um casamento na praia Empty6/1/2014, 18:43 por caires duarte

» "Reveillon 2014"
Como celebrar um casamento na praia Empty4/1/2014, 20:09 por caires duarte

» Vendo Lente 18-55 , 28-105 e flash 550 EX - Canon
Como celebrar um casamento na praia Empty19/3/2011, 18:10 por Marcelo Rezende

» Bordas simples para fotos
Como celebrar um casamento na praia Empty23/11/2010, 07:40 por Yuri Cordeiro

» Coruja cuidando ninho
Como celebrar um casamento na praia Empty23/11/2010, 07:38 por Yuri Cordeiro

» Vendo Now Bomb - Brazil Militar e flash 550 EX
Como celebrar um casamento na praia Empty16/11/2010, 18:19 por Marcelo Rezende

» Tutorial de After Affects em Potuguês
Como celebrar um casamento na praia Empty28/10/2010, 18:03 por Marcelo Rezende

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 158 em 26/10/2021, 21:26
Entrar

Esqueci-me da senha

Votação

O fórum deve ser melhorado? Deixe sua opinião!

Como celebrar um casamento na praia Left_bar_bleue26%Como celebrar um casamento na praia Right_bar_bleue 26% [ 39 ]
Como celebrar um casamento na praia Left_bar_bleue11%Como celebrar um casamento na praia Right_bar_bleue 11% [ 16 ]
Como celebrar um casamento na praia Left_bar_bleue17%Como celebrar um casamento na praia Right_bar_bleue 17% [ 25 ]
Como celebrar um casamento na praia Left_bar_bleue13%Como celebrar um casamento na praia Right_bar_bleue 13% [ 20 ]
Como celebrar um casamento na praia Left_bar_bleue33%Como celebrar um casamento na praia Right_bar_bleue 33% [ 49 ]

Total de votos : 149


Como celebrar um casamento na praia

Ir para baixo

Como celebrar um casamento na praia Empty Como celebrar um casamento na praia

Mensagem por Marcelo Rezende 6/8/2009, 23:48

Imaginem um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma grande hipótese do cenário de fundo ser uma romântica praia. Poderá ser uma praia tropical verdejante ou mesmo uma praia de areia branca com rochedos, emoldurada pelas ondas e adornada pelo som do mar. Se imaginam para o vosso casamento este quadro, porque não arriscar e fazer um casamento na praia?! Se a resposta é sim, não se esqueçam do protector solar!
Tempo e Clima

Embora ninguém consiga garantir um dia bonito, podem sempre aumentar as vossas hipóteses de o casamento calhar num dia de sol, consultando os padrões sazonais do site do instituto da meteorologia antes de marcarem a data. Se possível, escolham uma altura em que o tempo seja mais consistente e menos imprevisível. Descubram mais acerca de alguns factores relacionados com o estado do tempo, tais como: quanto ventosa é a praia em diferentes alturas do ano, mês e do dia; saibam como se comportam as marés nessa altura do ano, podendo assim planear a cerimónia, evitando situações desagradáveis, tais como a maré subir, molhando todos os convidados.
Chegar lá

Durante a época alta o tráfego da praia pode ser muito grande, pensem no local para estacionar os carros dos convidados, enviem-lhes informações onde constem mapas e locais possíveis para estacionar. Reservem locais na praia para as viaturas dos convidados. Se possível providenciem marcas e rotas identificativas para que os convidados se desloquem para o local correcto.
Convites

Informem os convidados que o casamento vai decorrer na praia para que eles se vistam apropriadamente. Façam os convites de acordo com o casamento, colocando uma frase como: “Cerimónia à beira-mar” ou “Cerimónia na areia”.
Look

Neste tipo de cerimónia, saltos altos e um look muito elaborado com brilhos e tecidos muito pesados não deverão ser eleitos, quer pela noiva, quer pelos convidados – considerem vestir algo mais casual e menos pesado como linhos, crepe ou organza; evitem a seda pois para além de se estragar com a humidade, aumenta a temperatura corporal. Vão descalços ou optem por usar sandálias rasas ou chinelas, e coloquem flores nos cabelos. A noiva deve optar por flores no cabelo em vez de um véu, especialmente se o local for ventoso. Se a noiva desejar usar um véu certifique-se que é pesado, colocando no fundo do véu flores ou elementos decorativos para que este não baloice com o vento. A indumentária do noivo deve condizer com a formalidade da indumentária da noiva. E não se esqueçam de aplicar protector solar, sempre debaixo da maquilhagem. E nem pensem em usar meias!!!
Quantos convidados?

Pensam convidar um grupo pequeno, ou celebrar um grande casamento tradicional? Embora seja possível conseguir um casamento tradicional de sucesso na praia, um grupo de convidados mais restrito permite uma flexibilidade maior para o planeamento da cerimónia.
Orçamento

Se sempre desejaram casar num local exótico, e o vosso orçamento, bem como o orçamento dos vossos convidados o permitem, poderão considerar um casamento num local onde o clima e as condições sejam mais favoráveis. Poderão considerar celebrar o casamento fora do país, num resort exótico que poderá ser aproveitado para a lua-de-mel. É importante não planear um casamento que não está de acordo com as condições financeiras dos convidados. Um orçamento mais restrito exige limitações e mais criatividade; eleger uma praia pública é uma possibilidade.
Decoração

O cenário natural de um casamento na praia é um elemento dominante muito poderoso; assim sendo, a decoração deve ser minimalista. É necessário o uso correcto de cores e de materiais. Aconselha-se o uso de cores como o verde-água, vários tons de rosa, vários tons de azul, ou até várias tonalidades de beges e castanhos-claros. Conchas e estrelas-do-mar - embora comuns -, são elementos decorativos muito adequados, tais como os pequenos barcos, as âncoras, etc. Um corredor dos noivos decorado com pétalas e limitado por lamparinas a óleo, ou a tochas, tornam a cerimónia ainda mais romântica, especialmente se for celebrada ao pôr-do-sol. Para decorar com flores recomenda-se as orquídeas cymbidium, as próteas, as orquídeas dendrubium, as orquídeas mokara, os verdes, os amarílios, os jarros, as folhas ou as flores de lótus.
Altura do dia

Muitos noivos sonham com um casamento de praia, tendo como pano de fundo um belo pôr-do-sol. Realmente este momento é uma excelente altura do dia para o casamento. A esta hora os banhistas já estão a regressar a casa, deixando a praia com mais privacidade. Se desejam fotografias com o pôr-do-sol de fundo, não se esqueçam de referir isso ao fotógrafo. As manhãs também são muito agradáveis. A esta hora as praias também estão menos povoadas. A hora para a fotografia é excelente. É também a altura mais fresca do dia. Atendam sempre às marés pois estas mudam muito, sendo sempre melhor realizar o casamento quando a maré não está a encher; a maré baixa também permite um ambiente com menos ruído.
Clima

Não se consegue controlar, mas deve-se considerar a possibilidade de o prever. Tentem encontrar uma praia mais protegida do vento. No caso de a praia ser muito ventosa podem integrar na decoração do local painéis decorativos que protejam os convidados do vento. É sempre importante ter um espaço ou uma tenda de reserva que providencie abrigo no caso de chover. O calor atrai os mosquitos, por isso, não se esqueçam de colocar tochas ou velas de citronela para os espantar!
Chão ou não

As cerimónias mais formais pedem uma superfície consistente em cima da areia, devido às roupas e calçados formais que este tipo de casamento requer. Neste caso podem construir uma superfície em madeira que permita aos convidados terem um acesso mais fácil à praia. Se tiverem convidados idosos ou deficientes motores, não se esqueçam, que estes por vezes não conseguem aceder a este tipo de locais. Uma superfície consistente sobre a areia eliminará problemas como o facto dos pés das cadeiras se enterrarem facilmente na areia, evitando assim acidentes desagradáveis.
Onde sentar?

Cadeiras na areia são elementos perigosos (especialmente se existirem convidados idosos), pois enterram muito facilmente. Se decidirem colocar cadeiras na areia, optem por cadeiras com pés largos. Em casamentos mais informais é normal os convidados assistirem de pé à cerimónia; neste caso tenham sempre algumas cadeiras à mão para eventuais necessidades.
Música

Devido ao ruído natural do mar, deve considerar-se usar instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafem o som do oceano. O violino, a flauta, o saxofone, uma harpa, um violoncelo ou uma guitarra são escolhas bem-sucedidas.
Casas de banho

Se a cerimónia for realizada num resort ou num hotel, devem sempre informar os convidados onde estão localizadas as casas de banho. Se a cerimónia for num local mais remoto deverão considerar a hipótese de alugar casas de banho portáteis.
Permissões e legalidades

A gestão da orla costeira portuguesa normalmente está afecta a uma Capitania regional, mantendo esta uma delegação marítima em vários locais do país. Para celebrar um casamento na praia deverão dirigir-se a uma dessas delegações. Se decidirem usar fogo-de-artifício ou música, é importante submeter à autarquia local um pedido para obtenção da emissão de uma licença especial de ruído, com um mínimo de 30 dias para para poderem auferir das respectivas licenças.
Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
Admin
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 24/03/2009
Localização : Vale do Paraíba - SP

http://www.valefotografico.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como celebrar um casamento na praia Empty Re: Como celebrar um casamento na praia

Mensagem por Marcelo Rezende 6/8/2009, 23:49

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
Admin
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 24/03/2009
Localização : Vale do Paraíba - SP

http://www.valefotografico.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos